2020.2 – Repertório – Periódico Universidade Federal da Bahia. Escola de Teatro. Escola de Dança. Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Salvador: UFBA/PPGAC.

Repertório – Periódico Universidade Federal da Bahia. Escola de Teatro. Escola de Dança. Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Salvador: UFBA/PPGAC. Salvador BA, ano 23, n. 35, p. 1-290, 2020.2.
REPERTÓRIO, periódico do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia – PPGAC-UFBA, há quase duas décadas, tem por missão incentivar a práxis transdisciplinar em artes cênicas, com ênfase no pensamento contemporâneo. Mantém seu foco na produção do pensar-fazer em arte, predominantemente em duas frentes:  no âmbito internacional, ao fomentar e fortalecer as relações ibero-americanas; no âmbito nacional, privilegiando contribuições advindas das regiões Norte e Nordeste do país. Dessa maneira, busca romper com a hegemonia eurocêntrica e aquela do eixo Sul-Sudeste e, sobretudo, produzir e divulgar narrativas mito-poéticas que espelhem e traduzam realidades locais e transnacionais, contribuindo para apresentar a diversidade artística, cultural e acadêmica, nos níveis local, nacional e mundial.
TODOS OS ARTIGOS DESTE NÚMERO DA REPERTÓRIO CUJO TEMA SEJA CIRCO, ESTÃO PUBLICADO NO LINK ARTIGOS DESTE SITE.
SUMÁRIO

EXPEDIENTE

Editorial: Esperança equilibrista: artes como rede de proteção

EM FOCO

ORIGENS MÍTICAS: CIRCE, CIRCO E ASPIRAÇÕES FORMATIVAS – Gilson Santos Rodrigues, Odilon José Roble

SONHO DE VOO E MEDO DA QUEDA, O CONFLITO PRIMITIVO NA EXPLORAÇÃO VIRTUOSÍSTICA DAS TÉCNICAS AÉREAS CIRCENSES – Gabriel Coelho Mendonça, Daniela Gatti

CIRCO E ESPORTE: TRANSIÇÃO DE CARREIRA E CAPITAL CORPORAL – Camila da Silva Ribeiro, Marco Antonio Coelho Bortoleto, Luiz Carlos Rigo

A UTILIZAÇÃO DO TECIDO ACROBÁTICO COMO CONTEÚDO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM ESTUDO COM UMA NONA SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL – Rogério Zaim-de-Melo, Deyvid Tenner de Souza Rizzo, Luis Bruno de Godoy, Laurianne Sorrilha do Amaral

O QUE É ‘CIRCAR’? FUNDAMENTOS PARA METODOLOGIA DE INICIAÇÃO AO CIRCO – Bruno Barth Pinto Tucunduva

DIÁLOGOS CIRCENSES: ENTRE ESCOLAS E SUAS PRÁTICAS – Rafael Resende Marques da Silva

COMPOSIÇÕES CLOWNESCAS – Marisa Ribeiro Soares

O PALHAÇO NO ESPAÇO DO VAZIO NO CONTEXTO HOSPITALAR: A INCERTEZA COMO POTÊNCIA CRIADORA – Roberto Donato da Silva Junior, Peter Alexander Bleinroth Schulz, Luís Bruno de Godoy

Related posts

O que (não) é circo? circ/uns/grafia nas artes da cena

Daniel Lopes

Pequena História da Música

circon

Circo, espetáculo de periferia – Pesquisa (pdf)

circon