Escola de Circo Laheto (Goiânia – GO)

Av. H .Esq. c/ Rua 72 Parque da Crinça Jardim
arowGoiania
star162.3281 33 01 • 9633 0551
star1circolaheto@yahoo.com.br
Coordenador: Maneco Maraca (Valdemir de Souza)



Assembléia Legislativa quebra o Protocolo no Dia do Palhaço

O Circo Lahetô Recebeu nessa sexta-feira [10.12.2010] a medalha Pedro Ludovico Teixeira.

Em razão aos relevantes serviços prestados à sociedade goiana e atuação ímpar como defensor e produtor das artes, da cultura circense, o diretor do Circo Lahetô Maneco Maracá , foi agraciada pela Assembléia Legislativa de Goiás com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira.
A Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, instituída pela Lei nº 7.460, de 29 de agosto de 1995, é uma condecoração concedida pelo Poder Legislativo goiano. Somente são merecedoras desta honraria às pessoas que, reconhecidamente, prestam ou prestaram relevantes serviços ao Estado, colaborando na busca do aprimoramento das atividades desenvolvidas em defesa de Goiás.
A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembléia Legislativa de Goiás, presidida pelo Deputado Estadual Mauro Rubem, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, por meio de seu representante-membro, Deputado Federal Pedro Wilson, promoveu Sessão Solene em 10 de dezembro de 2010, às 8h45, no plenário da Assembléia Legislativa de Goiás, em comemoração aos 62 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Na ocasião, integrantes da sociedade civil organizada e de instituições públicas foram homenageados em sinal de reconhecimento pela dedicação e empenho na defesa e promoção dos Direitos Humanos em nosso estado, destacando-se em suas respectivas áreas de atuação.

Pronunciamento do deputado Mauro Rubem

Desta forma, cumpre recuperar nossa herança cultural, respeitando a diversidade de influências que dispomos, ressaltando a responsabilidade de garantir igualmente o futuro do patrimônio cultural de Goiás, enaltecendo as experiências bem sucedidas de fazer da cultura um instrumento de inclusão e recuperação social de crianças e adolescentes, a exemplo do projeto Circo Lahetô, que atua no Parque da Criança, do qual homenageamos Valdemir de Souza, o Maneco Maracá.
O que torna importante lembrar que hoje é celebrado o dia nacional do palhaço, esta profissão tão importante e ao mesmo tempo mal reconhecida.
Observamos ainda que o Circo Lahetô, mesmo com toda a relevância de seu trabalho, sofre com a perseguição de grupos de interesses especulativos imobiliários, que buscam expropriá-los do espaço físico que utilizam.

Related posts

Circo Escola Leite de Pedras (Cuiabá – MT)

circon

Centro de Treinamento de Atividades Circense – CTAC (Brasília-DF)

circon

Academia Competition (São Paulo-SP)

circon